segunda-feira, 3 de maio de 2010

educação

Tão importante quanto estudar bastante é saber como estudar, é o que falta ensinarem em nossas escolas. O que falta é separar para cada aluno um roteiro de estudo para cada dia, ajuda bastante. Em meu tempo de ensino médio, no terceiro ano eu comecei a gostar de história, de quimica, de literatura. Isso aconteceu quando eu aprendi a estudar, de uma maneira que fosse ideal pra mim. leio um parágrafo, uma ou duas ou três vezes, até que eu entenda tudo e escrevo o que entendi sem olhar no livro, assim entendendo tudo fica mais fácil, e não copiando do livro as coisas. Devemos estudar procurando entender. E o grande detalhe, bem importante, estudar a matéria que o professor deu em sala quando chega em casa, pra que não acumule e fique pesado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário